n-livros-large570

10 Melhores leituras de 2016

Olá pessoal,

Hoje venho aqui dividir com vocês quais foram as minhas 10 melhores leituras do ano. Foram leituras que de alguma forma especial me cativaram, espero que inspire vocês a lerem algum dia.

  1. A revolução dos bichos

A Revolução dos Bichos

Esse é um livro que te faz parar para pensar como a política desde sempre manipula a gente da mesma forma e como é triste ver que nada mudou.  O livro foi publicado )após 2 anos de rejeições) em 1945 na segunda guerra mundial sendo proíbido em vários países socialistas. Até hoje o livro é censurado em Cuba, na Coreia do Norte e na China.

O livro é narrado do ponto de vista dos animais que se revoltam com os humanos e resolvem se unir para assumir o poder, mas quando assumem… os porcos que são os mais inteligentes assumem o poder e passam a fazer as mesmas coisas que tanto abominavam nos humanos e até pior.

2. O sol é para todos

O Sol é Para Todos

Publicado em 1960, O sol é para todos fala sobre racismo e injustiça, uma advogado branco que defende um caso de estupro, onde o acusado é um negro e a vítima uma mulher branca em plena década de 30 nos EUA. O advogado e seus filhos sofrem represálias da população racista.

3. Prince of thorns

Prince of Thorns

O antagonista desse livro é Jorg, que ainda criança testemunhou o assassinato de sua mãe e seu irmão e nada conseguiu fazer preso em uma roseira-brava onde os espinhos rasgavam sua pele e sua alma. Eis que ele resolve se vingar e conta com ajuda de uma irmandade de assassinos que ele soltou da prisão. Jorg tem apenas 13 anos.

4. Ciclo das trevas – O protegido

O Protegido

Demômios de vários tipos surgem ao cair da noite sedentos por carne humana, a única forma que os humanos encontraram para se defender foram as runas que eles desenham para proteger suas casas. Esses demônios já haviam sido derrotados há alguns séculos atrás mas o mundo relaxou e eles acabaram voltando e estão cada vez mais fortes, só se proteger não é mais a solução vai ser preciso lutar pela sobrevivência.

5. Coração de tinta

Coração de Tinta

Um livro onde quem ama livros vai se indentificar a cada virada de páginas, personagens que amam livros mais que tudo na vida e ainda personagens que saem dos livros através do dom de uma pessoa ao ler voz alta. Seria perfeito se quando esse peronagem saísse do livro não levasse para dentro dele alguma pessoas que está do lado de fora e que não fosse um vilão tão perverso que viesse habitar o mundo real.

Não posse deixar de mencionar que a escrita do autor é deliciosa.

 

6. Eragon

Eragon

Eragon é um livro de fantasia, onde um menino encontra um pedra azul que ele vai trocar por comida, ao descobrir que a pedra não tem valor ele a leva para casa e logo descobre que a pedra na verdade é um ovo de dragão, há muito tempo extinto e ele nem acreditava ser possível existir e descobrir um novo mundo para lá de perigoso e cheio de aventuras.

 

 

 

 

7. O menino que desenhava monstros 

O Menino que Desenhava Monstros

O menino que desenhava monstros conta a estória de um menino que tem a Sídrome de Aspenger. O menino se tornou recluso depois de um acidente onde quase morreu afogado e vive tendo pesadelos.  Ele desenha monstros horríveis e coisas estranhas começam a acontecer, algumas situações de me deixarm arrepiadas e o final é simplesmente lacrador.

 

 

 

 

8. Menina má

Menina Má

Eu particularmente tenho um grande fascínio por thrillers psicológicos envolvendo psicopatas e nesse caso o livro aborda a psicopatia infantil, com uma protagonista de apenas 8 anos de idade desprovida de qualquer sentimento e que é capaz de fazer de tudo para conseguir um objeto que deseje. Rhoda é bem madura para sua idade e as crianças a detestam e os mais idosos sentem uma enorme afeição pela menina.

9. O quarto dia

O Quarto Dia

Desde que acabei de ler o livro Os três, estava aguardando ansiosamente para ler O quarto dia e para minha alegria ele conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor. Em O quarto dia o leitor vai acompanhar o que aconteceu com um navio que ficou desaparecido por 5 dias e apareceu com apenas 2 pessoas mortas e o resto da tripulação e passageiros desapareceram.

10. Jogador número 1 

Jogador Nº 1

Em futuro distópico onde a tecnologia domina o mundo o criador do Oasis (uma plataforma virtual) ao morrer deixa sua herança para quem conseguir vencer um jogo criado por ele, que não é nada fácil. Cinco anos se passam até que surge uma pessoa que consegue passar de uma fase e a esperança pela conquista da herança ressurge para muita gente.

 

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário