capa

(Te Indico) – Especial Literatura Japonesa

Olá pessoal,

Venho hoje mostrar a vocês um pouco da maravilhosa literatura japonesa que tanto influencia várias estórias em todo o mundo. Vou contar um pouquinho de uns livros que eu já li. Cada vez que leio um livro japonês eu fico mais apaixonada. Se você tem o costume de ler apenas livros americanos ou brasileiros eu recomendo que se aventure a ler obras de outras partes do mundo e garanto que vocês irão se surpreender e enriquecer seus conhecimentos e cultura. Esse será o primeiro post sobre livros de outras culturas, estarei falando mais para frente de outras nacionalidades que tenho apreciado a literatura.

  1. Sono – Hakuri Murakami

Sono

Publicado em 2015 em uma edição belíssima de capa dura e ilustrações pela editora Alfaguara, o livro trás a uma alucinante narrativa através de uma protagonista que não consegue dormir. O livro é pequeno, é na verdade um conto pode decepcionar um pouco quem gosta de finais fechados e explicados nos mínimos detalhes, eu como fujo de clichês adorei.

.

2. Não me abandone jamais – Kazuo Ishiguro

Não Me Abandone Jamais

Esse livro é uma raridade, não consegui encontrar para comprá-lo em formato físico e acabei comprando o ebook mesmo na amazon, mas se um dia eu conseguir um exemplar com certeza quero ter na minha estante, uma estória linda, triste e angustiante onde o leitor acompanha presente e passado de uma relidade muito diferente da nossa, uma das melhores distopias que já li na vida.

.

3. O Gigante Enterrado – Kazuo Ishiguro

O Gigante Enterrado

Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, fiquei ansiosa para ler, não só pela beleza do livro mas pela curiosidade de ver o autor se aventurar em uma estória de fantasia. Já posso dizer que sou fã do autor achei o livro magnífico e mais uma vez ele me fez emocionar com a sensibilidade de seus livros.

O leitor irá se aventurar em uma época medieval entre ogros, gigantes, dragões e até fadas,  em um cenário de fantasia onde o autor consegue através de uma grande estória fazer o leitor refletir sobre vários temos da nossa realidade.

.

4. Do Outro Lado – Natsuo Kirino

Do outro lado

Para a galera que gosta de sangue, esse livro é perfeito, as cenas são descritas minuciosamente, não indico para quem tem estômago fraco. Aqui o leitor acompanha o assassino e sua tentativa de encobrir seu crime.

A trama é perturbadora em muitos momentos, com personagens doentios e me deixou vidrada a cada virada de página.

 

 

.

5.Battle Royale – Koushun Takami

Battle Royale

Há quem diga que Suzanne Collins se inspirou nesse livro para escrever Jogos Vorazes, então se você gostou de Jogos Vorazes prepare-se pois esse jogo aqui é muito mais sanguinário. e com um governo para lá de totalitário. Me lembro que li uma frase nesse livro que me deixou pensando muito nos dias atuais, em como somos manipulados.

Fãs de distopia não podem deixar de apreciar essa obra, não se assutem com o tamanho do livro pois a narrativa é eletrizante.

O livro foi adaptado para o cinema.

.

6. 1 Litro de Lágrimas – Aya Kito

1 Litro de Lágrimas

Pra quem gosta de livros de drama e baseado em fatos reais e acredite, você irá derramar 1 litro de lágrimas lendo esse livro.

O livro na verdade é o diário de Aya até onde ela conseguiu escrever, não sei se consigo descrever com palavras tudo que senti ao ler esse livro, compartilhar do sofrimento de uma jovem que teve sua juventude roubada por uma doença rara e incurável que só progride se apossando do controle de todo o corpo aos poucos, lendo suas palavras, lendo a sua dor, é simplesmente muito difícil e triste.

Fez tanto sucesso que temos versão da estória em magá, filme e dorama.

.

7. 1Q84 – Haruki Murakami

1Q84

 

Para quem gosta de realidades paralelas eu indico muito essa trilogia. Murakami conseguiu misturar fantasia com realidade com muita maestria em uma narrativa inteligente, adulta, envolvente, misteriosa e com personagens cativantes, que me deixou presa a história desde a primeira página.

Iniciei e termino o post indicando livro desse autor maravilho que já se tornou um dos meus queridinnhos.

 

 

Espero que tenham curtido as indicações. Em breve vou falar um pouco da literatura Sueca a qual tenho apreciado bastante os thrillers.

 

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário