capa-leituras-820x312

Minhas Leituras de Outubro (especial de Halloween)

Olá pessoal,

Eu sempre fico muito empolgada no mês de outubro devido ao Halloween para ler livros somente de terror ou sobrenatural. Então vou dividir com vocês as leituras, teve fantasmas, vampiros, inferno e até um apocalipse de aranhas. Então vamos lá:

  1. As gêmeas do gelo – S.K. Tremayne

As Gêmeas do Gelo

Eu como uma boa fã de te thrillers psicológicos estava louca para ler esse livro pois só via as pessoas falarem bem dele e o fato de ele ter um toque sobrenatural me deixou mais empolgada ainda para ler no Halloween.

O livro apresenta a história de duas irmãs gêmeas, onde uma delas morre em um acidente e depois de um tempo a gêmea que ficou começa a dizer ser que a morreu, deixando a mãe desnorteada e causando arrepios no leitor.

ESTRELA5

2. Os condenados – Andrew Pyper

Os Condenados

Não contei isso para vocês, mas eu adoro histórias de irmãos gêmeos, acho fascinante a ligação que eles têm. Não contente em ler uma história assustadora de irmãos gêmeos eu peguei outra logo na sequência.

Nessa trama vamos ter um casal de gêmeos onde a menina desde o nascimento parece não ter sentimentos e muito menos uma alma. Quando ela morre em um incêndio resolve que não deve deixar o irmão em paz e vive a assombrá-lo.

ESTRELA5

3. Cidade Fantasmas – Daniel Waters

Cidade dos Fantasmas

Ainda na vibe dos fantasmas que aliás gosto muito, peguei o lançamento Cidade dos fantasmas que me chamou atenção pela capa assutadora.

Cidade dos fantasmas é um livro que se passa alguns anos após um tipo de arrebatamento que fez com que milhões de pessoas morressem em todo o mundo no mesmo dia, não se dá muito detalhes desse acontecimento na trama. De alguma forma abriu-se uma fenda entre o mundo dos vivos e dos mortos e vários fantasmas passaram a ser vistos por todos, não como fantasmas assombrando, mas como se fosse uma espécie de lembrança que se repetisse diariamente, os fenômenos geralmente aconteciam por alguns segundos e sempre se repetiam da mesma forma.

ESTRELA4

4. Golem e o Gênio – Helene Wecker

Golem e o Gênio

Golem é um ser feito de barro que ganha vida para obedecer a um mestre, no trama um homem encontra um rabino que consegue fazer golens e compra uma para ser sua esposa, decide então ir viver uma nova vida em Nova York. Quando está no navio resolve despertar sua esposa mas ele acaba morrendo  e sua golem se vê perdida sem o seu dono. Mas o destino acaba fazendo com que ela encontre um Djin, um jovem que é feito do fogo e ambos por serem criaturas diferentes dos humanos e sozinhas acabam se completando.

Uma fábula encantadora.

ESTRELA5

5. Hellraiser – Clive Barker

Hellraiser

História muito popular devido a série de filmes de mesmo nome, foi inspirada nesse livro que foi publicado em 2015 no Brasil pela Darkside books em uma edição belíssima. Eu vi o filme há bastante tempo logo não me lembrava de muita coisa, então foi fascinante ler o livro. O livro é pequeno e a escrita do autor é viciante.

O livro conta a estória de uma caixa de lemarchant que quando aberta invoca demônios que irão proporcionar a pessoa dor e prazer intensos jamais conhecidos pelos humanos através de seres infernais chamados Cenobitas.

estrela5

6. Amaldiçoado – Joe Hill

Amaldiçoado

Depois de ter detestado o livro A estrada da noite resolvi ler mais um livro do autor antes de me decidir se realmente não gosto dele, aliás ele é filho de Stephen King e eu também tenho uma relação de amor e ódio com seus livros. Então após ler Amaldiçoado posso dizer que adorei o livro, só tenho um pequeno problema ainda com o autor que é sua linguagem um pouco vulgar em alguns momentos, acho isso desnecessário, mas se a trama em si for boa eu costumo relevar e nesse caso a trama foi maravilhosa.

Na trama Ig acorda com chifres e o poder de fazer as pessoas falaram para ele tudo que estão pensando. Ele que teve sua namorada brutalmente assassinada há um tempo atrás vai aproveitar sua nova condição para tentar descobrir quem a matou.

estrela5

7. Evangelho de Sangue – Clive Barker

Evangelho de Sangue

Depois de ter lido Hellraiser e ter gostado tanto, tive que ler urgente O evangelho de sangue, e posso dizer que a leitura foi tão maravilhosa quanto Hellraiser. O livro inicia com uma cena assutadora, onde quatro magos estão em um cemitério ressuscitando um mago muito poderoso que foi morto pelo Pinhead, eles estão tentando encontrar uma solução para o massacre que Pinhead está fazendo com os magos, pois ele está roubando seus segredos e suas magias para ficar mais poderoso. Obviamemente o Cenobita vai aproveitar a deixa de ter todos esses magos poderosos juntos e aparecer por lá, nem preciso dizer mais nada pois vocês já podem imaginar o que vem por aí.
estrela5
8. A Colônia – Ezekiel Boone

A Colônia

Esse livro fala de ataques de aranhas no mundo inteiro, uma espécie de apocalipse bem diferente do que costumamos imaginar e acreditem é assustador após um tipo de aranha muito antiga despertar.

O livro é o primeiro de uma trilogia mas pelo final deu para percerber foi apenas uma introdução e que coisas muito piores estão para acontecer.

estrela5

9. Os Sete – André Vianco

Os Sete

Os sete conta a estória de uam caravela portuguesa naufragada desde antes do descobrimento do Brasil e só agora foi encontrada, ao explorarem a caravela encontram um caixa de prata com sete cadáveres e muito bem conservador e na caixa estava escrito que eram demônios e que não deveriam ser libertos. Uma jovem acaba se cortando perto dos cadáveres e um pingo de sague faz com que um deles volte a vida.

Um excelente história nacional de vampiros, sanguinária como deve ser.

estrela5

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário