capa-leituras-820x312

Minhas Leituras de Agosto

Olá pessoal,

Mais uma vez venho dividir com vocês minhas leituras do mês. Esse foi um mês onde a maioria das leituras foram excelentes. Espero que consiga inpirá-los a ler alguma dessas obras.

1.Peter V. Brett – Ciclo das Trevas – O protogido

O Protegido

A premissa da trama é basicamente essa: demônios infernizando a vida dos humanos e eles tentando sobreviver, o ápice da trama é o surgimento do Protegido que dará a esperança de dias melhores para todos, que irá mostrar que é possível lutar e não apenas ficar escondidos dentro de suas proteções esperando pelo fim da humanidade.
A narrativa tem um efeito muito visual o leitor consegue ler e já imaginar o filme na sua mente, é também muito envolvente, impossível não se sentir um frio na espinha quando seus personagens queridos estão em perigo e sendo atacados pelos demônios.
Recomendo a leitura a todos os fãs de fantasia épica, o toque sobrenatural dos demônios dá um ar todo especial à trama e os amantes de terror como eu também irão se identificar.

ESTRELA-FAV

2. Karin Slaughter – Flores Partidas

Flores Partidas

O livro trata de um assunto delicado como filmes snuff, sequestro e crueldade e autora é bem detalhista ou descrever certas cenas, portanto é um livro para quem tem estômago forte.
Recomendo muito a leitura para os amantes de uma boa estória de suspense e com certeza quero mais livros dessa autora.

ESTRELA5

3. Jesse Andrews – Eu, você e a garota que vai morrer

Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Esse livro tem uma narrativa muito estranha e desnecessária em algumas partes, temos um narrador que fica o tempo inteiro tentando te convecer que o livro é péssimo e por muito pouco ele não me convenceu realmente a largar o livro. O que salvou foi que algumas partes foram engraçadas e me fizeram dar algumas risadas.

ESTRELA3

4.  A. G. Howards – Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar

Último livro da trilogia, estava ansiosa por esse desfecho.

A narrativa da autora continua com um ritmo alucinante deixando leitor ávido por mais a cada página virada. Por mais que eu quisesse acabar logo o livro para saber o desfecho, me lembrava que esse era o último então não queria que acabasse logo.

O livro me causou muita tensão o tempo inteiro e o desfecho foi perfeito. Eu preciso ler mais livros dessa autora, por favor Novo Conceito publique a nova série dela sobre O fantasma da Ópera.

ESTRELA-FAV

5. Sarah Lotz – O quarto dia

O Quarto Dia

Desde que acabei de ler o livro Os três, estava aguardando ansiosamente para ler O quarto dia e para minha alegria ele conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor. Em O quarto dia o leitor vai acompanhar o que aconteceu com um navio que ficou desaparecido por 5 dias e apareceu com apenas 2 pessoas mortas e o resto da tripulação e passageiros desapareceram. Eu particularmente devorei o livro e cada virada de página ficava mais angustiada para saber o motivo de tudo aquilo estar acontecendo e quando finalmente o desfecho chega temos que mais uma vez colocar a mente para pensar em toda história, juntar os detalhes nas estrelinhas e chegar a uma teoria.

ESTRELA-FAV

6. Victoria Schwab – A Guardiã de Histórias

A Guardiã de Histórias

Mackenzie a protagonista e narradora da trama é uma guardiã de Histórias, as Histórias são as memórias vividas pelas pessoas que já morreram, elas são representadas pela própria pessoa, como se fosse um fantasma, só que é diferente, elas podem ser muito perigosas e por isso são guardadas em uma espécie de arquivo que fica localizada em um mundo paralelo e somente as pessoas escolhidas tem acesso a esse lugar. Recomendo a leitura a todos que gostem de livros de fantasia urbana e que trate de morte e tenha um clima um pouco sombrio.

ESTRELA5

7. Kathryn Erskine – Passarinha

Passarinha

Nesse livro vamos ter uma narradora criança com síndrome de Asperger que perdeu seu irmão mais velho em um tiroteio na escola, é muito interessante e apaixonante entrar na mente da personagem, um livro para todas as idades e que todos deveriam ler.

ESTRELA5

8. Jeanne Ryan – Nerve

Nerve

Logo que vi a chamada do filme Nerve fiquei interessada em vê-lo, mas ao descobrir que ele era uma adaptação literária tive que ler antes de ir ao cinema. O livro tem uma narrativa muito fluída fazendo o leitor devorar cada página e tem um desfecho que vai deixar o leitor querendo mais páginas, só que não tem. O livro foi escrito em 2012, mas quem sabe com o sucesso do filme a autora não se inspire em escrever uma continuação. Comparando livro e filme posso dizer que muita coisa foi modificada, mesmo assim ambos me agradaram muito, mas chego até a dizer que o filme conseguiu superar o livro.

ESTRELA5

9. Stact Schiff – Cleópatra

Cleópatra

Foi muito interessante poder me aprofundar um pouco mais na biografia dessa mulher que foi uma das mais importantes da história. Biografias não fazem muito meu gênero de leitura, mas de vez em quando é interessante ler. Escolhida para o Desafio Literário do Skoob do mês de agosto.

ESTRELA4

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

3 comentários sobre “Minhas Leituras de Agosto

  1. Alice Duarte says:
    avatar

    Oiii Danielle

    Nossa só teve leituras que te agradaram, fico super feliz.
    Nerve eu tb li e não gostei nadinha, infelizmente não consegui me sentir conectada com a história e achei que faltou muita coisa, não gostei muito do final..enfim, vai ver não estava mesmo no momento.
    A Guardiã de Histórias já tenho aqui pendente pra ler, e a trilogia da AG Howard estou tentando arrumar tempo pra começar pois já tenho ela tb completinha.
    Seu blog é lindo

    Beijos

Deixe um comentário