decepcao_frases

Decepções Literárias

Olá pessoal,

Hoje venho dividir com vocês 10 livros que tive altas expectativas e que acabaram não me agradando. Gosto é uma coisa muito peculiar, então o intuito desse post é apenas dividir minha experiência com vocês e não de ofender ninguém que seja fã de algum desses livros.

  1. A estrada da noite – Joe Hill

A Estrada da Noite

Logo que fiquei sabendo desse livro como amante de histórias de terror fiquei louca para ler ainda mais sabendo que o autor era filho do Stephen KIng. Mas foi uma grande decepção para mim, achei tudo muito tosco e medo zero. Mas vou tentar dar mais uma chance para o autor.

2. Sussurro – Becca Fitzpatrick

Sussurro

Gosto muito de ler livros sobre anjos caídos e depois de ter lido Fallen no qual eu amei, não tive como não comparar as duas obras e essa acabou me decepcionando um pouco, uma personagem coadjuvante me irritou demais toda a leitura. Pretendo terminar a série um dia para ver se melhora.

3. Minha alma para levar – Rachel Vicent

Minha Alma Para LevarEsse livro também tem uma temática parecida com o livro Ecos da morte que gosto muito, vi muitos elogios ao livro no skoob e acabei comprando e me decepcionando.

4. O azarão – Markus Zusak

O Azarão

Gostei muito do outro livro do autor A menina que roubava livros e acabei por ler esse para conhecer outra obra dele, mas achei a história muito fraca e não quero ler os outros dessa série.

5. Brida – Paulo Coelho

Brida

Depois de ter lido O alquimista e Verônica decide morrer de Paulo Coelho, leituras que amei, resolvi me arriscar a ler Brida, tinha certeza que iria amar pois era de um autor que gosto e de um tema que também gosto, só que foi desastroso, final péssimo e personagens não me cativaram.

6. Desejo à meia-noite (Lisa Keyplas)

Desejo à Meia-Noite

Vejo tantas pessoas elogiarem tanto esses romances históricos que resolvi me arriscar a ler alguns, só que definitivamente não são a minha praia, explico o motivo, gosto sim de ler livros e época desde que retratem os problemas da época e não que foquem apenas em romance e tenha erotismo no meio, não consigo ler isso de pessoas de épocas passadas que viviam de aparências e sequer podiam se tocar em público. Por exemplo Jane Austem sequer tem beijo e foi escrito naquela época. Desses romances contemporâneos o que mais me agradou e recomendo é O Pássaro da Samanta Holtz foi o único que li e amei, que tem as características que me agradam em um romance histórico.

7. O melhor de mim – Nicholas Sparks

O Melhor de Mim

A história tinha tudo para ser boa, mas alguns acontecimentos do final ficaram entalados na minha garganta e não desceram. Detestei. Assisti ao filme com a minha mãe e ela tava adorando até que chegou ao final ela teve a mesma opinão que eu.

8. Sete dias sem fim – Jonathan Tropper

Sete Dias Sem Fim

Sabe aquele personagem que tudo de ruim acontece com ele? É o protagonista. Situações ridículas demais acontecem nessa família, tudo acontece nessa família. Enfim, não deu, não gostei nenhum pouco.

9. Gelo Negro – Becca Fitizpatrick

Gelo Negro

Acho que meu problema é com essa autora, depois de não ter gostado muito de Sussurro, a premissa desse livro dela me chamou atenção e resolvi ler e tive mais uma decepção com ela. Uma protagonista que detestei, a trama tinha tudo para ser boa mas a protagonista com seus conflitos amorosos e desnecessários devido a situação que se encontrava conseguiu estragar tudo.

10. Estrela da manhã (André Vianco)

Estrela da Manhã

Conheço a escrita de André Vianco do livro O caso Laura que gostei bastante mas não tinha lido nada dele mais puxado para o terror, então resolvi me aventurar nesse novo lançamento dele. Comprei logo que lançou em uma feira literária e logo comecei a ler.  Foi uma grande decepção, achei a estória muito tosca, a leitura tem um ritmo bom, prende mas o enredo em si, as situações não me agradaram nenhum pouco. Vou dar mais uma chance para ler Os sete que está sendo relançado agora pela Aleph.

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário