capa-leituras-820x312

Minhas Leituras de Julho

Olá pessoal,

Mais uma vez venho aqui dividir com vocês as minhas leituras do mês. Espero que inspire a próxima leitura de vocês.

  1. Almanova – Jodi Meadows – Ano: 2013 / Páginas: 288 – Editora Valentina

Almanova

O livro tem uma premissa muito interessante, o mundo conseguiu perceber uma quantidade de almas e que sempre reencarnam, é possível identificar todas as reencarnações, até que um dia uma pessoa morre e quando ela deveria reencarnar uma nova alma vem em seu lugar. Adorei a trama e jeito que tudo foi explicado ao final. Ansiosa para ler os próximos volumes da trilogia.

ESTRELA4

2. Nuvens de Ketchup – Annabel Pitcher – Ano: 2015 / Páginas: 270 – Editora Rocco

Nuvens de ketchup

Já havia me encantado com outro livro dessa autora e com Nuvens de Ketchup não foi diferente, a trama gira em torno de uma jovem que escreve cartas para um prisioneiro do corredor da morte, onde ela conta seus dramas e um segredo guardado a sete chaves. Com uma narrativa profunda que mescla passado e presente impossível não se envolver e se emocionar ao final das páginas.

 

 

ESTRELA5

 

3. Exorcismo – Thomas B. Allen – Ano: 2016 / Páginas: 254 – Editora Darkside Books

Exorcismo

Este livro conta a verdadeira estória que isnpirou o famoso livro e filme O exorcista. O livro é baseado em escritos do padre que praticou o exorcismo, preservando apenas a identidade dos envolvidos. O livro é excelente porém tem alguns momentos cansativos. Para os que curtem o tema esse livro é um prato cheio.

ESTRELA4

 

4. Invocadores do Mal –  Cheryl A. Wicks – Ano: 2016 / Páginas: 280 – Editora Pensamento

Invocadores do Mal

Ed e Lorraine Warren são mundialmente conhecidos por investigarem fenômenos paranormais e alguns casos viraram famosos filmes de terror como A casa das almas perdidas, Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. O leitor irá descobrir a diferença entre demônios e fantasmas inofensivos e também alguns outros tipos de atividade paranormal. Alguns estudos de caso são apresentados, onde os Warren ajudaram essas pessoas a se livrarem do mal. Alguns casos são de arrepiar e me deixaram bastante angustiada.

ESTRELA5

5. Grau 26 – Anthony E. Zuicker – Ano: 2009 / Páginas: 434 – Editora Record

Grau 26

Aqui o leitor irá acompanhar a caçada a um serial killer considerado de maior grau conhecido pelo FBI o grau 26. Esse assassino não deixa rastros e brinca com o FBI a todo o tempo se orgulhando de seus crimes. Os amantes de suspense irão ficar enloquecidos com esta trama. O livro é também interativo, possui alguns vídeos no site do livro para o leitor ter maior interatividade com a estória, pena que eu não consegui acessá-los. Esse é o primeiro livro de uma trilogia.

ESTRELA-FAV

6. Mortal Engines – Philip Reeve – Ano: 2011 / Páginas: 280 – Editora Novo Século

Mortal Engines

Um futuro distópico steampunk onde os recursos naturais cada vez mais escassos e as cidades viraram veículos e querem sempre absorver os recursos alheios. Parece confuso mas a estória é bem envolvente e de fácil entendimento. Esse é o primeiro livro de uma série de quatro e mais um prequel, infelizmente a Novo Século só publicou os 3 primeiros livros, quem sabe a editora ainda não publica os demais, fica aqui o meu apelo.

ESTRELA5

7. A morte de Sarai – J. A. Redemerski – Ano: 2015 / Páginas: 255 – Editora Suma de Letras

A Morte de Sarai

Sarai é filha de uma mulher que usava drogas e que acabou se envolvendo com um perigoso homem que trafica drogas e mulheres no México. Ao 14 anos Sarai foi com a mãe morar com esse homem e após a sua morte ele manteve Sarai sua prisioneira e amante forçada. Um belo dia quando um americano aparece para falar com seu sequestrador Sarai vê a oportunidade de tentar uma fuga com ajuda dele. Achei a trama bem envolvente até certo ponto mas algumas situações não me agradaram, talvez estivesse esperando que a trama tomasse outros rumos, mas gostei e pretendo ler a continuação.

ESTRELA3

8. A Tradição Arcana – Marco de Moraes – Ano: 2016 / Páginas: 306 – Editora PendDragon

A Tradição Arcana

A trama gira em torno de Augusto, um jovem órfão que foi internado em uma clínica de reabilitação mental pela sua própria família que acredita ter sido ele que derrubou seu primo da escada de casa e o rapaz permanece em um coma profundo. O fato de Augusto antes do acidente ter dito aos seus tios que via algumas coisas que ninguém mais via acabou sendo fundamental para que ele fosse diagnotiscado com esquizofrenia. Após diversas tentativas de fuga do hospício, um dia Augusto consegue obter sucesso e ao conseguir passar pelos muros um misterioso rapaz de moto está a sua espera. A partir desse momento a trama começa a se desenvolver e muitos mistérios sobre o passado de Augusto virão a tona, ele irá descobrir o que há por trás da sua possível esquizofrenia, que é um mundo novo e repleto de magia, e que também pode ser muito perigoso.

ESTRELA4

9. Atrás do Espelho – A. G. Howard – Ano: 2014 / Páginas: 400 – Editora Novo Conceito

Atrás do Espelho

O livro inicia após os acontecimentos do primeiro livro onde Alyssa resolveu que viveria no mundo dos humanos e ficaria com Jeb, um ano se passa e logo Alyssa percebe que deixar o País das maravilhas não será tão fácil quanto ela pensou. Esse livro consegue superar o primeiro, está com um clima ainda mais sombrio e cheio de revelações através de uma narrativa que prende o leitor do início ao fim fazendo ele ficar desesperado pelo último livro da trilogia. Estou apaixonada por essa estória e adoraria que virasse filme, seria perfeito. Recomendo a leitura a todos.

ESTRELA-FAV2-300x45

10. Menina Má – Willian March – Ano: 2016 / Páginas: 272 – Editora Darkside Books

Menina Má

Eu particularmente tenho um grande fascínio por thrillers psicológicos envolvendo psicopatas e nesse caso o livro aborda a psicopatia infantil, com uma protagonista de apenas 8 anos de idade desprovida de qualquer sentimento e que é capaz de fazer de tudo para conseguir um objeto que deseje. Rhoda é bem madura para sua idade e as crianças a detestam e os mais idosos sentem uma enorme afeição pela menina. Aos poucos sua mãe vai descobrir o outro lado de sua filha e vai entrar em conflito consigo mesma, sem saber o que fazer. Simplesmente sensacional.

ESTRELA-FAV2-300x45

11. A Coroa – Kiera Cass – Ano: 2016 / Páginas: 310 – Editora Seguinte

A Coroa

Ness último livro da série A seleção (espero que não anunciem que terá mais livros novamente) vamos descobrir quem será o escolhido da princesa Edlyn e o que aconteceu com América depois do final tenso de A Herdeira. Apesar de ter gostado muito de ter lido A Herdeira esse livro começou massante somente do meio para o final que as coisas começaram a ficar mais interssantes, porém não chega aos pés da trilogia inicial. Foi interessante saber mais um pouco sobre os acontecimentos após a primeira seleção e o futuro de Iléa e dos personagens.

ESTRELA4

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Um comentário sobre “Minhas Leituras de Julho

Deixe um comentário