capa leituras

Minhas Leituras de Junho

Olá pessoal,

Mais uma vez venho aqui dividir com vocês as minhas leituras do mês. Foi um mês de excelentes leituras. Espero que inspire vocês a quem sabe ler algum deles um dia.

  1. A árvore da mentira  – Frances Hardinge – 2016 / 304 páginas – Novo Século

A Árvore da MentiraAo investigar as coisas do pai Faith descobre a respeito de uma árvore que ele trouxe consigo para ilha que se alimenta de mentiras e gera um fruto que revela a verdade para que o come. Faith então decide descobrir se essa árvore realmente seria verdadeira ou apenas um delírio de seu pai e usá-la para tentar descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

A escrita da autora tem um toque sombrio e envolve mistério, fantasia em um ambiente histórico e ainda mostra o leitor as consequências da mentira. Esse é o segundo livro que leio da autora e ambos foram sensacionais. Recomendo demais a leitura para todos.

ESTRELA5

2. O lado mais sombrio –  A. G. Howard – 2014 / 368 páginas – Novo Conceito

O Lado Mais SombrioAlyssa é a tataraneta de Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso Alice nos país das maravilhas. O livro é uma releitura do clássico Alice no país das maravilhas, na verdade é como se fosse uma continuação e leva o leitor a descobrir o lado mais sombrio desta estória e as consequências dela nos dias atuais.

O livro me prendeu do início ao fim com uma trama instigante e sombria, algumas reviravoltas foram fundamentais para o desfecho da trama, a autora conseguiu criar uma grande trama sobre uma estória já consagrada e isso não é muito fácil de se conseguir.

 

ESTRELA-FAV

 

3. Eragon –  Christopher Paolini – 2003 / 465 páginas – Rocco

EragonSabe aquele livro que você se apaixona no momento que começa a leitura? Foi isso que aconteceu quando comecei a ler Eragon, que conta a estória do jovem Eragon que encontra uma pedra azul e tenta vendê-la para conseguir um dinheiro e comprar comida, o que ele não esperava é que essa pedra na verdade seria um ovo de dragão e que sua vida iria mudar da água para o vinho depois que o dragão nascesse.

Um prato cheio para os amantes de fantasia, uma deliciosa aventura, com certeza recomendado para todas as idades.

 

ESTRELA-FAV

4. Perdão, Leonard Peacock – Matthew Quick – 2013 / 224 páginas – Intrínseca

Perdão, Leonard PeacockNesse livro o leitor vai entrar na mente de um jovem que por algum motivo desconhecido resolve que deve se matar e também ao seu ex-melhor amigo, e resolve fazer tudo isso no dia de seu aniversário. Aos poucos o leitor vai conseguir entender os motivos do rapaz e se sensibilizar com seus motivos. Vamos encontrar uma mente um tanto conturbada e os motivos que o levaram a ficar assim.

Gosto muito da escrita de Matthew Quick e também gosto muito de livros que exploram o psicológico. Apenas o final não me deixou 100% satisfeita, esperava um pouco mais.

 

ESTRELA4

5. O mensageiro – Lois Lowry – 2016 / 160 páginas – Arqueiro

O MensageiroO mensageiro é o terceiro livro da série O doador de memórias, onde as estórias dos primeiros livros vão se cruzar e vamos matar a saudade de personagens de outros livros e também obter algumas respostas.

Como nos outros livros esse também é de leitura rápida e final abrupto que deixa o leitor desesperado pela continuação. Estou muito ansiosa pelo desfecho desse quarteto de livros. Apesar de estar amando a série o primeiro livro continua sendo o mais marcante. Recomendo a leitura para todos.

 

ESTRELA5

6. A queda dos anjos – Susan EE – 2016 / 279 páginas – Verus

A Queda dos AnjosNesse livro vamos ter uma legião de anjos caídos que simplesmente devastaram a Terra, deixando poucos sobriventes. Aqui vamos encontrar um cenário  de lutas, maldade e sobrevivência, teremos apenas uma pequena dose de romance.

A narrativa da autora tem um ritmo frenético e consegue fazer o leitor visualizar as cenas perfeitamente como em um filme. Recomendo bastante a leitura para todos que curtem livros pós-apocalípticos.

 

ESTRELA5

7. O mistério da estrela – Neil Gaiman – 2008 / 280 páginas – Rocco

O Mistério da Estrela Nesse livro eu esperava encontrar uma estória de amor e fantasia, naquele estilo bem fofo e me surpreendi demais encontrando um livro mesmo que sendo de fantasia mostra a realidade da ganância e até que ponto um ser humano pode chegar para conseguir o que quer. Simplesmente uma leitura fantástica. Muitos devem conhecer o filme, que aliás eu ainda não vi mas pretendo fazer em breve.

ESTRELA5

8. Com amor, Anthony –  Lisa Genova – 2015 / 304 páginas – Nova Fronteira

Com Amor, AnthonyFiquei fã dessa autora quando li o livro Para sempre Alice, que retrata o Alzheimer de uma forma sensacional, Quando esse livro foi lançado não tive dúvidas que deveria ler e saber um pouco mais sobre Autismo. Nesse livro encontrei uma estória sensível sobre uma mãe de um filho autista, suas revoltas, seus medos, seu amor, suas perdas. Um excelente livro, somente o rumo que tomou o final da trama que não me agradou, não esperava por ele, mas acredito que muitos leitores vão gostar.

ESTRELA4

 

 

 

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário