capa leituras

Minhas leituras de maio

Olá pessoal,

Gostaria de dividir com vocês as minhas leituras do mês de maio. Espero que gostem.

  1. Pines

Pines

Um agente secreto chega a Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois colegas de trabalho no local, mas ao chegar ele e o amigo sofrem um acidente de carro e ao acordar ele percebe que Wayward Pines é um lugar muito misterioso e não consegue se comunicar com sua família ou seu emprego e muito menos sair de lá.

Achei o livro sensacional, clima de mistério o tempo interio faz o leitor criar várias teorias sobre o que é Wayward Pines. Sobre o final só tenho a dizer que foi perfeito. É o primeiro livro de uma trilogia, mas deixa a trama bem fechada. Existe um seriado baseado no livro chamado Wayward Pines que está iniciando a segunda temporada esse mês, já vi 2 episódios e até o momento está bem fiel ao livro.

ESTRELA-FAV

2. Half Bad

Half Bad

Half Bad se passa em um mundo onde existem bruxos inimigos, denominados da luz e das sombras, o protagonista Nathan é filho de um dos maiores vilões do lado das sombras com uma bruxa da luz o que faz dele uma pessoa não muito querida no meio onde é criado pela família de sua mãe. Está chegando a idade que Nathan vai sofrer a transformação que vai definir qual lado ele pertence e Nathan ainda nem conhece seu pai.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia que quando acaba deixa o leitor deseperado pela continuação, gostei muito da trama e dos personagens, uma estória bem envolvente para quem gosta do gênero.

ESTRELA5

3. Vestido de Noivo

Vestido de Noivo

O livro me pegou desde o início onde somos apresentados a Sophie, uma mulher que tem fortes lapsos de memória que podem ter haver com algumas mortes de pessoas próximas a ela, até que ela muda de vida completamente e vira babá de um garotinho e tenta levar a vida numa boa, mas não é bem assim que as coisas funcionar, pois ela irá se envolver em um assassinato e dessa vez não resta dúvidas que ela é assassina e terá então que fugir para tentar salvar sua própria pele.

Me peguei agoniada a cada virada de página e imaginando que tudo que estava escrito era muito possível de acontecer na vida real. Com certeza esse foi um livro surpreendente e que recomendo demais para os fãs do gênero. Adoraria que essa estória fosse adaptada.

ESTRELA-FAV

4.Híbrida

Híbrida

Híbrida conta a estória da jovem Ellene que foi criada no meio dos lobos e acredita ser da mesma espécie, porém o tempo para ela se transformar já passou e ela se sente estranha no meio de sua espécie. Em contrapartida também vamos conhecer Milosh um vampiro poderoso que está à procura de sua esposa desaparecida há quase 1 século, sendo que ela é simplesmente a rainha dos vampiros e caso não apareça antes de completar um século de seu sequestro ela será substituída. Milosh então irá bolar um plano junto com Heidy para enganar os vampiros enquanto tenta localizar o paradeiro de sua amada.

Gostei muito da trama e da construção dos personagens, gostei muito de todos e uma certa personagem me deixou bastante intrigada a Heidy que na teoria é uma vilã, mas não é tão malvada e ainda acho que ela irá surpreender no próximo livro.

ESTRELA4

5. O vendedor de passados

O Vendedor de Passados

Apesar de o livro ser narrado por uma osga (tipo de largatixa) que vive na casa de Félix, um albino que vive em Angola e seu ofício é vender passados falsos para as pessoas que precisam. Até que um dia ele recebe um cliente estrangeiro a procura de um passado falso e a estória então começa.

Impossível não nos envolvermos com estória que é super rápida porém bem profunda, diferente e surpreendente. O livro foi adaptado para o cinema no Brasil e pretendo ver em breve a adaptação.

ESTRELA4

6. Silo

Silo

A trama se passa dentro de um Silo onde as pessoas vivem lá a mais de 30 anos sem poder sair pois o ar lá fora é mortal. Com o controle da população de dentro do Silo existe uma loteria onde somente os sorteados podem ter filho e alguém também tem que sair.

Apesar de ter gostado bastante ainda preciso de muitas respostas, o segundo livro parece que vai narrar como o Silo começou, estou muito ansiosa para ler.

ESTRELA4

7. A hora da bruxa

A_HORA_DA_BRUXA_1452185783546396SK1452185783BA trama gira em torno da bruxa Miriam Anala, que viveu na época da inquisição e foi cruelmente injustiçada e torturada por se apaixonar por um homem fora de sua classe social e quando finalmente todo seu sofrimento chegou ao fim seu espírito também foi condenado ao inferno injustamente, quando os sete juízes do plano espiritual se dão conta de que erraram no julgamento de Miriam decidem dar a ela uma chance de voltar à Terra e encontrar seus algozes que estão reencarnados para poder fazer com que eles paguem pelos seus erros e assim ela consiga finalmente equilibrar seu espírito.

O livro tem um ritmo excelente com várias cenas de tirar o fôlego com tortura e violência e um desfecho perfeito, um prato cheio para os amantes do gênero.
Eu já sou fã do autor de outros livros e recomendo muito a leitura de A hora da bruxa como de seus outros romances (Faces de um anjo, A conspiração vermelha e O último pedido).

ESTRELA5

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário