capa Paralela

(Resenha) Lauren Miller – Paralela

Sinopse:

Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.

Paralela

Título: Paralela
Autor: Lauren Miller
Editora: Pavana
Nº de Páginas: 327

ESTRELAS5

Resenha:

“A teoria quântica diz que existe um mundo paralelo para cada versão possível de sua vida. E a maioria dos físicos mais importantes apostaria a carreira nisso.”

Logo de cara a capa desse livro me chamou atenção, tive de ler para uma leitura coletiva de um grupo de leitura e posso dizer que foi uma leitura maravilhosa. Eu particularmente adoro histórias do gênero que aborda viagem no tempo ou algo parecido.

O livro pode parecer meio louco se o leitor não for muito atento, porém a leitura é leve e muito gostosa de ler, é só você entrar de cabeça na loucura desse mundo paralelo.

Abby a protagonista descobre que existe um mundo paralelo e que está vivendo nele com uma diferença de 1 ano e 1 dia, aos poucos ela começa se lembrar do que a sua paralela viveu modificando sua vida.

O livro tem romance, essa parte me fez suspirar e torcer muito. O fato de a história se passar em dois tempos isso vai dar em muita confusão.

A narrativa é em primeira pessoa alternada em capítulos nomeados como aqui e lá (o que se passa no mundo atual e no mundo paralelo, que possui um espaço de tempo de 1 ano e 1 dia).

“A única coisa pior do que admitir para si mesmo que cometeu um erro gigantesco é admitir a mesma coisa para os pais. Principalmente quando você está se arrependendo de uma coisa à qual eles eram indiferentes desde o início.”

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias que falam sobre interferência no tempo junto com romance

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Um comentário sobre “(Resenha) Lauren Miller – Paralela

Deixe um comentário