capa leituras

Leituras de Março

Olá pessoal,

Mais uma vez gostaria de dividir com vocês as minhas leituras do mês. Espero que gostem.

1 – Uma estranha simetria (Audrey Niffenegger)

Uma Estranha Simetria

A autora é famosa pelo sei A mulher do viajante no tempo que virou um filme de sucesso, mas eu resolvi conhecer seu trabalho através desse livro menos conhecido e posso dizer que fiquei estremamente encantada com sua escrita envolvente e com certeza quero ler sua obra mais fomosa.

Esse é um livro um pouco sombrio, grande parte do cenário é em um cemitério londrino muito famoso (ponto turístico do local) e conta a estória de irmãs gêmeas que receberam um apartamento de herança de uma tia que elas sequer conheceram e ao se mudarem para para o apartamento sob as condições impostas no testamento elas irão começar uma nova vida que elas nem seriam capazes de imaginar um dia.

ESTRELA5

 

2 – A Árvore envenenada (Erin Kelly)

A Árvore Envenenada

Esse é um livro que chama atenção devido na capa estar um declaração de Stphen King dizendo que é um livro que ele gostaria de ter escrito. Comecei a ler com altas expectativas, gostei muito da narrativa porém não consegui ter empatia com os personagens e a estória acabou não sendo tão boa para mim.

Uma jovem inteligente sem ter nenhum problema na vida acaba se envolvendo com pessoas ricas, problemáticas e acaba conhecendo o mundo das drogas e logo algo trágico vai acontecer e marcará suas vidas para sempre.

ESTRELA3

3 – A companhia negra (Glen Cook)

A Companhia Negra

Primeiro de uma série de fantasia medieval, onde conta a estória de uma irmandade de mercenários que se encontra ao meio de disputas políticas. O leitor irá apreciar uma estória um tanto sombria e cheia de lutas. Ansiosa pelos próximos volumes.ESTRELA5

4- Olho por olho (Jenny Han e Siobhan Vivian)

Olho por Olho

Outro livro que comecei com altas expectativas e que não foram superadas. Gosto muito de livros que tratam de vinganças, mas esse não me agradou muito, não consegui ter empatia com os personagens  e ao terminar o livro não tive a mínima vontade de continuar lendo os próximos volumes.

No geral o livro não bom, mas eu esperava algo mais interessante, motivos mais fortes e vingança melhores.

ESTRELA3

5 – Dá-me teus olhos (Torsten Pettersson)

Dá-me os Teus Olhos

Esse superou minhas expectativas, não esperava gostar tanto. Livro de suspense policial onde um possível serial killer consegue deixar a polícia completamente confusa. O livro apresenta vários pontos de vista deixando a leitura mais interessante.

ESTRELA5

6 – O sol é para todos (Harper Lee)

O Sol é Para Todos

Um clássico da literatura que finalmente tive a oportunidade de ler, muito citado em vários que livros que já li. Um livro que tem uma narrativa boa e personagens encantadores e fala sobre racismo. Um livro que deve ser lido por todos.

ESTRELA5

7 – Tudo e todas as coisas (Ncola Yoon)

Tudo e Todas as Coisas

Sabe aquele livro fofo que já te envolve na primeira frase e faz você se apaixonar pelos personagens a cada página virada? Esse livro foi assim comigo, temos uma protagonista que tem uma doença rara e não pode sair de casa, vive em uma redoma, até que um dia um vizinho novo faz seu coração bater mais forte e faz ela se questionar se vale a pena viver desse jeito. O livro é divertido, triste e encantador, e também um tanto surpreedente.ESTRELA5

8 – Circo Invisível (Jennifer Egan)

Circo invisível

O livro conta a estória de uma jovem que precisa viajar pela europa e passar pelos mesmos lugares que sua irmã passou até o lugar onde ela se suicidou e tentar entender o motivo, ela simplesmente deixa sua mãe que não concorda muito com isso e vai.

Gostei muito da leitura mas umas pequenas coisas me incomodaram na personalidade e nas coisas que a protagonista fazia, tirando isso adorei.

ESTRELA4

 

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

Deixe um comentário