refens do medo

Resenha – Aurélio Simões – Reféns do Medo

Sinopse:

O famoso e rico estilista Emílio de Sant esconde um segredo obscuro: ele é adepto de snuff movies, filmes que retratam assassinatos reais. A fim de realizar sua fantasia sádica, contrata uma gangue para assassinar e filmar a morte de Lucas Ellen, um modelo novato no mundo da moda. Dado como desaparecido, sua mãe, Brenda Ellen, após tentar todos os modos possíveis para encontrá-lo, decide ela mesma investigar o caso. Ao descobrir que o filho foi sequestrado e ainda está vivo, localiza um dos sequestradores e o mata. Com medo de seu segredo vir à tona, Emílio ordena uma perseguição implacável atrás de Brenda. Como se não bastasse isso, Braga, um destemido detetive da polícia, também está em seu encalço ao investigar o assassinato do sequestrador. No entanto, nenhum desses empecilhos irá fazê-la desistir. Determinada a encontrar o filho, Brenda está disposta a enfrentar tudo e a todos, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar a vida.

REFÉNS DO MEDO

Título: Reféns do Medo                                                              Autor: Aurélio Simões
Editora: Independente    
Nº de Páginas: 318

 

 

 

 

ESTRELAS5

Resenha

O livro inicia com uma cena um tanto tensa, onde um jovem chamado Allan Reis encontra-se preso em cativeiro enquanto seus raptores filmam sua tortura e provavelmente sua morte, logo depois a história avança para o ano de 2014 onde somos apresentados a protagonista Brenda e ao seu filho Lucas.

Brenda descobre que o sonho de seu filho Lucas é ser modelo e como dona de uma badalada loja de roupas femininas ela resolve tentar dar um empurrãozinho para a futura carreira de seu filho, sem ele sequer imaginar e para isso ela vai procurar as pessoas certas e usar seu dinheiro e influência, porque ela tem plena consciência que para um modelo iniciante tudo é muito difícil.

O que Brenda não podia prever era que nesse mundo da moda existia uma pessoa muito influente e com desejos bastante peculiares que eram saciados por jovens modelos em início de carreira. O famoso estilista Emílio de Sant sentia um enorme prazer em ver filmes Snuff, onde pessoas são filmadas sendo torturadas e assassinadas, e para satisfazer seu desejo ele contava com seu fiel escudeiro e mordomo Charles para intermediar as negociações com os assassinos que sequestram e matam as vítimas escolhidas a dedo.

Charles é um homem bom e não concorda com nada que seu patrão faz, mas se submete a isso por precisar muito do emprego, além de sofrer muita humilhação de seu patrão arrogante.

Após Brenda conseguir pagar uma vaga para o filho desfilar no Rio Fashion Week, ele acaba sendo o mais o novo alvo de Emílio que arma uma arapuca para sequestrá-lo. Após duas semanas do sumiço de Lucas e a polícia não conseguir nenhuma notícia, Brenda resolve investigar por conta própria e seguindo algumas pistas ela conseguirá chegar aos sequestradores de seu filho, porém ela sequer imagina que o sequestro do seu filho faça parte de algo muito maior e sujo envolvendo uma pessoa muito influente, e ela terá que ter muita força para conseguir fugir dos raptores de seu filho e ao mesmo tentar salvá-lo.

Minhas Impressões

Já conhecia o trabalho de Aurélio nos livros Depois da Meia Noite e Sede de Vingança, livros no qual gostei muito e fiquei muito honrada ao receber o convite do autor para ser leitora beta de sua nova obra.

O livro é narrado em terceira pessoa e possui um ritmo alucinante, eu particularmente não conseguia parar de ler e torcer para que Brenda encontra-se seu filho, sem contar com o vilão muito bem constituído que deixará a todos morrendo de ódio dele, um homem arrogante que adora humilhar as pessoas e conta com sua fama e dinheiro para conseguir saciar seus piores desejos.

A trama é cheia de conteúdo e conta com muitas reviravoltas, apesar de os outros livros do autor terem sido ótimos, nota-se uma grande evolução de Aurélio nessa obra que está muito mais rica nos detalhes e no conteúdo, como na construção dos personagens que estão muito marcantes e cativantes, sem contar as cenas de crueldade que são muito bem descritas, fazendo o leitor visualizar perfeitamente as imagens na sua mente.

Esse é um livro que trata de um assunto um tanto delicado, um tema que até hoje não se foi provado sua existência, muitos dizem que os Snuffs são lenda e eu particularmente espero que seja, mas o assunto já rendeu alguns ótimos filmes e livros, e esse com certeza é um deles.

Não posso deixar de mencionar a beleza e o capricho do livro, está impecavelmente lindo.

Com certeza eu indico a obra para todos que gostem de um bom suspense.

Sobre o Autor

Nascido em 1980 no Rio de Janeiro onde mora até hoje. Formado em Letras e Literatura. Revisor de textos e autor do livros Sede de Vingança, obra vencedora do I Prêmio do Clube de Autores de Literatura Contemporânea, Depois da Meia-Noite e Reféns do Medo.

Onde Comprar:

Versão Digital: http://www.amazon.com.br/REF%C3%89NS-DO-MEDO-AUR%C3%89LIO-SIM%C3%95ES-ebook/dp/B01B5E9NVG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1453980378&sr=8-1&keywords=REF%C3%89NS+DO+MEDO

Kindle UnlimitedVersão Física: Kindle Unlimitedhttp://aureliosimoes.wix.com/aureliosimoes#!books/cnec

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

16 comentários sobre “Resenha – Aurélio Simões – Reféns do Medo

  1. Érica Oliveira says:
    avatar

    Oi, Danielle!
    Ainda não havia ouvido falar sobre Snuffs. É algo muito bizarro e também espero que seja uma lenda, pq é algo muito cruel. A capa do livro é incrível. Dá pra ter uma noção do que encontraremos durante a leitura.
    Beijos

  2. Bianca says:
    avatar

    Olá, resenha maravilhosa (Muuuuito bem elaborada ), mas não é um gênero que eu curta acho que nunca li um livro assustador, mas vou indicar a um amigo ♥

  3. João Victor com C (@JVictorComC) says:
    avatar

    Oi, Danielle
    Não conhecia a obra, mas parece ser muito boa. Já vi um filme com esse tipo de assunto, Snuffs. ‘Temos Vagas’, já ouviu falar? É sobre um hotel que tortura os clientes e filma tudo. Essa sinopse me lembrou também o filme ‘A última casa’, que também nos apresenta pais que estão dispostos a fazer tudo pelo filho, inclusive matar. É um filme fortíssimo.
    Espero mesmo que esses Snuffs sejam lenda. Mas, não duvido nada de que seja verdade. O que não falta nesse mundo é gente louca e doentia kk
    Bom, vou ficar de olho no autor. Parece que temos um grande nome no thriller/terror nacional.

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    • Danielle Peçanha says:
      avatar

      Já vi esses filmes sim e amei. Tem um outro livro que gostei muito do gênero que se chama Ponto Cego do autor Felipe Colbert publicado pela Novo Século.

Deixe um comentário