capa leituras

Leituras de Janeiro 2016

Olá pessoal,

Gostaria de dividir com vocês as minhas leituras de Janeiro, de pronto adianto que a melhor leitura foi Prince of Torns e a que menos gostei foi Fale, mas tiveram tantas leituras bacanas que favoritei vários. Vou falar apenas o que achei de cada livro e como classifiquei o livro.

 

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos – Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

ESTRELA3

A primeira leitura do ano foi Sombra e Ossos, o primeiro livro de uma trilogia fantástica, gostei da estória, mas ainda não engrenou, espero que os próximos volumes tenham mais ação.

 

Prince of Thorns

Prince of Thorns – Sinopse:Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

ESTRELAS6

Esse foi um livro que me pegou de jeito desde a primeira página e apesar de termos uma anti-herói como protagonista, não tem como não amá-lo. Não vejo a hora de ler os demias livros da trilogia.

A Mecânica do Coração

A mecânica do coração – Sinopse: O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Salvo pelas mãos de uma experiente parteira, ele é submetido a uma operação de emergência. Seu órgão é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Jack sabe que não pode se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento pode fazer com que o pleno funcionamento de Jack entre em colapso.

ESTRELAS6
Um conto de fadas moderno, simples e encantador, impossível não amar essa estória.Prceiso ver a o filme urgente.

Eu Mato

Eu mato – Sinopse: Neste thriller de estreia de Giorgio Faletti, um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático.
Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

ESTRELAS6

Um prato cheio para quem gosta de mistério, com um serial killer bem macabro e um final surpreendente.

Passarinho

Passarinho – Sinopse: O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.

ESTRELAS6

Um livro que fala de perdas e como um família pode lidar erradamente com ela, fala de culpa e com uma protagonista muito encantadora.

[O Jogo]The Game – Sinopse: Você quer jogar? É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmemte caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?
Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual.

ESTRELA4

Apesar de ter gostado muito do livro, ele não conseguia me prender muito a atenção no início, mas depois a leitura foi engrenando e fecheou com um final desesperador. Pretendo ler o próximo muito em breve.

Canção do cuco

Canção do Cuco – Sinopse: Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você…
Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você.

ESTRELA5

Eu particularmente não sabia muito sobre o que se tratava o livro, fui apenas enfeitiçada por essa capa aterrorizante e confesso que fiquei surpresa com o desenrolar da estória, apesar de ser o oposto do que eu estava imaginando em minhas teorias a autora conseguiu me surpreender positivamente.

Horror na Colina de Darrington

Horror na Colina Darrington – Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

ESTRELA4

O livro é bem pequeno e o leitor consegue ler rapidamente em apenas algumas poucas horas, recomendo a leitura a noite se você gosta de sentir aquele arrepio na espinha. O final apesar de satisfatório deixou uma abertura para uma continuação, mas não sei dizer se o autor pretende continuar a estória.

Enfeitiçadas

Enfeitiçadas – Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

ESTRELA4

Apesar de ter gostado bastante e ter logo começado a ler a sequência, o livro enrola muito no início e só fica bom mesmo no final.

Zoo

Zoo – Sinopse: Algo está acontecendo na natureza
Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.
A humanidade é presa fácil
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.
O fim da civilização está próximo.
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.
Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos…

ESTRELA5

Esse já começa com uma cena de tirar o fôlego e o leitor não quer largar até  fim, com certeza não foi a toa que virou série de tv e pretendo ver urgente essa adaptação.

Fale!

Fale – Sinopse: “Fale sobre você… Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.
E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra – insultos e deboches, sim – ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

ESTRELA3

Comecei esse livro com expectativas altas e infelizmente o livro não atendendeu. Achei enrolação pura e não consegui sentir empatia com a protagonista. Mas tenho que admitir que ´um bom livro e trata de um tema bem sério, é elogiado mundialmente e usado até como leitura em várias escolas. Descobri que o livro tem filme e verei pois suspeito que vou gostar mais que o livro.

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

11 comentários sobre “Leituras de Janeiro 2016

  1. Karina Erika says:
    avatar

    Corrija-me se estiver errada, você leu 11 livros em um mês? Minha cabeça ta meio zuada por conta da insônia, então provavelmente essa conta está errada. Bem, qual é a dica para ler tanto em um mês só? Cê lacrou. Quero muito ler “Sombra e Ossos” <3
    Beijão,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    • Danielle Peçanha says:
      avatar

      Eu leio bastante porque amo ler, a dica é qualquer tempinho livre, mesmo que 15 min você pode ler um capítulo. Leio no ônibus no trajeto para o trabalho e sempre antes de dormir também. Bjs

  2. Hels says:
    avatar

    Olá, Danielle! Nossa, você leu bastante, isso é ótimo! Quem dera que meu janeiro tivesse sido tão produtivo quanto o seu haha. Muitos dos títulos que você mencionou que não conhecia (na verdade, acho que só reconheci “Sombra e Ossos” e “The Game” daí), mas acabei me interessando por uns três: Prince of Thorns, Horror na Colina Darrington e Enfeitiçadas. Vou buscar mais sobre eles e, quem sabe, não os leio em algum momento ^^!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

  3. Juliana Xavier says:
    avatar

    A trilogia Grisha eu amei desde Sombra e Ossos, se tornou uma das trilogias que eu mais amo, ainda tive a oportunidade de conhecer a autora e ela é fofa demais, o que me fez virar mais fã ainda… rs… espero que goste mais dos próximos. Pena que Fale! não atendeu suas expectativas, foi outro que amei. Não li nenhum dos outros livros.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

Deixe um comentário