Te-Indico

(Te Indico) – Romances Policiais

Eu como fã de um bom suspense policial, daqueles de tirar o fôlego, não podia deixar de fazer um post  indicando alguns autores do qual eu mais admiro nesse gênero. A seleção foi feita com muito carinho para vocês, espero que curtam.

1. O Símbolo Perdido (Dan Brow)

O Símbolo PerdidoDan Brown que me inspirou a gostar mais de leitura e de expandir meus horizontes literários, sem dúvida meu autor favorito. já li todos os seus livros e anseio por uma nova publicação. Escolhi para representá-lo neste quesito policial este livro porque foi um livro que me surpreendeu bastante e sem contar que ele foi livro tão bem escrito que o leitor consegue sentir todas e emoções e medos do protagonista.

2. Não Conte a Ninguém (Harlan Coben)

Não Conte a NinguémEsse foi o primeiro livro que li do autor, um livro cheio de mistério e reviravoltas até a última página. Quando o leitor pensa que já sabe de tudo, vem o Harlan e simplesmente consegue modificar todo nossa crença. Simplesmente um dos melhores livros do gênero que eu já li na vida.

3. Peter Pan tem que Morrer (John Verdon)

Peter Pan Tem Que Morrer

Acabei de ler esse livro e estou simplesmente apaixonada por esse autor, ele tem uma narrativa maravilhosa em terceira pessoa, mas que consegue passar uma emoção digna de primeira pessoa. Esse livro tem um vilão tão sombrio que me deu até arrepios. E o final foi para fechar com chave de ouro, perfeito. Quero muito ler outros livros do autor.

4. O Voo da Libélula (Michel Bussi)

O Voo da Libélula

Esse livro tem um estória que é de deixar qualquer um surtando até chegar nas últimas páginas. Quando leitor pensa que está tudo muito claro sobre a identidade da bebê sobrevivente, vem o autor e o deixa mais confuso ainda, com explicações coerentes para todas as teorias possíveis. O final foi excelente, uma grande sacada.

5. Simplesmente Morto (Peter James)

Simplesmente MortoApesar da capa remeter a um filme de terror, o livro é um romance policial. Uma brincadeira de amigos que deu errado, deixando o protagonista preso em um caixão com somente um canudo para respirar e um rádio comunicador, tudo seria apenas uma brincadeira se os amigos não tivessem morrido em um acidente de carro e ninguém mais sabe seu paradeiro. Um livro de tirar o fôlego literalmente.

6. Viva para Contar (Lisa Gardner)

Viva Para Contar

Um  livro que tem um tema muito polêmico, “crianças psicopatas”. Esse livro vai fazer o leitor ficar perplexo com as coisas relatadas nele e vai proporcionar um clima muito tenso e sombrio ao leitor. Foi o único livro que li da autora e preciso ler mais porque ela é fantástica.

7. Os Homens que não amavam as mulheres (Stieg Larsson)

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Um jornalista e uma hacker se unem para desvendar o mistério de 40 anos que a polícia não conseguiu resolver. O avô da jovem desaparecida que é muito rico está disposto a descobrir o mistério, pois ele sempre recebeu todo ano as mesmas flores emolduradas que a neta lhe dava. Estaria ela viva esse tempo todo ou o assassino que ele desconfia ser da família vem brincando com ele a todo esse tempo?

8. Nada dura para sempre (Sidney Sheldon)

Nada Dura Para SempreOs livros de Sidney Sheldon tem uma trama envolvente e recheada de mistérios. A descrição do autor parece um roteiro, levando o leitor a visualizar as cenas como em um filme. Esse é um dos livros dele que eu mais gostei, uma trama que me prendeu do início ao fim.

9 – Ponto Cego (Felipe Colbert)

Ponto Cego

Um repórter recebe um pedido de socorro escondido em um objeto, e ao descobrir que sua mulher está desaparecida em Veneza e ele vai atrás de pistas para tentar resgatá-la. A trama envolve um tema forte como filme snuff e Felipe consegue manter uma trama cheia de mistério e com uma final maravilhoso. Gostaria muito de ver o autor escrever mais livros nesse gênero. Sem dúvida o melhor livro policial nacional que eu já li.

10. Se eu morrer antes de você (Allison Brennan)

Se Eu Morrer Antes de VocêUm livro cheio de ação, suspense e romance, envolvendo uma mulher que foi violentada e agredida por um homem que conheceu na internet, ela resolve ser voluntária no programa de proteção a mulheres e crianças e seu sonho é entrar para o FBI junto ao seu irmão e sua cunhada. A narrativa é maravilhosa e toda trama muito envolvente, o primeiro livro de uma série que deve ser lida na ordem.

escrito por Danielle Peçanha

Danielle Peçanha

33 anos, casada, livros fazem parte da sua rotina. Também ama música, filmes, seriados e estar com a família e amigos.

10 comentários sobre “(Te Indico) – Romances Policiais

  1. Diana Canaverde says:
    avatar

    Olá… tudo bem??
    Tenho entrado no universo de romances policiais a pouco tempo e gostei muito…. Não conte a ninguém e Peter pan tem que morrer estão no topo da minha lista… ainda não li nada dos autores, mas as premissas dos livros são ótimas… Xero!

  2. Fernanda Oliveira says:
    avatar

    Oi, tudo bem?

    AMO romances policias. Tenho uma relação linda com eles. Pena que não me aventurei em muitos, por isso tô aqui anotando as suas dicas no meu caderninho rs
    Quero muito ler Stieg Larsson, então com certeza vou mergulhar na trilogia o mais rápido possível.

  3. Rafaella Lima says:
    avatar

    Oi Dani, tudo bem? Eu sou um pouco chata para romances policiais, apesar de gostar do gênero. Não li nenhum desses, mas morro de vontade de ler “O Voo da Libélula” e “Ponto Cego”. Tenho “Viva Para Contar” aqui em casa e preciso muito ler, da autora eu só li “Sangue na Neve” e é muito, muito bom! Recentemente tive meu primeiro contato com Harlan Coben através do livro “Seis Anos Depois” e é ótimo, tudo o que o autor escreve faz sentindo e é muito envolvente.

    Adorei a sua lista!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

Deixe um comentário